terça-feira, 4 de dezembro de 2012

namorar ou ficar?




Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. (ICor 6,18) Pois o nosso corpo é Templo do Espírito Santo 
(1Cor 3, 16-17).  
 Um jovem paulista, em uma comunidade do site de relacionamentos Orkut assinalou:
Eu prefiro Ficar… Ficar esperando no Senhor. Quem fica está se prostituindo, pois esta trocando de parceiros. Lembrando que adultério não é só quando se tem um ato sexual…” 
Bem, quem está “ficando”, acaba também oferecimento o seu próprio corpo em troca do seu prazer pessoal e também em busca de “status” perante os amigos e colegas. “Ficam” com um enorme número de pessoas, beijam, trocam carícias, algumas vezes termina com o ato sexual e, no dia seguinte, partem para outros relacionamentos.
Algumas pessoas dizem que o “ficar” é o antigo ato de paquerar, contudo, quando você paquera alguém você não visa simplesmente utilizar o corpo do outro para o benefício próprio, mas a busca de um relacionamento duradouro e sincero. A castidade precisa ser vista pelos cristãos não como uma opção, mas como meta de vida. Tanto no namoro, como no noivado e até dentro do casamento, um sendo fiel ao outro. O sexo só poder ser feito após o matrimônio, pois no namoro e noivado um ainda não pertence ao outro.
Já que você fica com um menino direto é melhor namorar não acha? Não queira migalhas porque Deus tem um banquete inteiro pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário